Desafio "Brasil X Reino Unido" será transmitido ao vivo pela BBC de Londres

27/08/2013 11:33

Desde abril desse ano, o esloveno Gorazd Vecko faz parte da equipe de estrangeiros que está a serviço do Tênis de Mesa brasileiro. O trabalho é feito em conjunto com o Coordenador José Ricardo Rizzone, os técnicos Celso Toshimi e Paulo Camargo, e o Líder de Seleções Paralímpicas da CBTM, Victor Lee.

Além de treinador da Seleção Paralímpica Inglesa, Gorazd é Delegado Técnico dos eventos promovidos pela ITTF. Sob o comando dele, os atletas da Seleção Guilherme Costa, Joyce Oliveira, Erick Higa, Jennyfer Parinos e Bruna Alexandre estão em Lasko, na Eslovênia, participando de um período de treinos para o Aberto da República.

Depois o grupo seguirá para Sheffield, na Inglaterra, onde se juntarão a delegação Aloísio Lima, Bruno Peres, Ronaldo Souza, Paulo Salmin, Israel Stroh e Carlos Carbinatti, para treinamento com a Seleção Britânica.

Nessa segunda-feira, Gorazd confirmou que serão feitos dois desafios “Brasil x Reino Unido”. O primeiro na cidade de Leicester, no dia 6 de setembro, e o segundo em Londres, no Parque Olímpico, no dia 07, quando será comemorado o Dia Nacional Paralímico do Reino Unido, com uma grande festa que contará com a presença do prefeito Boris Johnson e receberá mais de cinco mil pessoas.

O amistoso será transmitido ao vivo pela BBC de Londres e somente com os atletas andantes masculinos, pois a Seleção Britânica não possui atletas femininos. As partidas serão: Will Bayley (classe 07) x Paulo Salmin (classe 08); Ross Wilson (classe 08) x Israel Stroh (classe 08); Ashley Thompson (classe 09) x Erick Higa (classe 09); Kim Daybell (classe 10) x Carlos Carbinatti (classe 10).

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte.