Construção de centro de treinamento em Registro-SP é plano para fomentar o tênis de mesa no estado

27/12/2018 16:34

Fábio Shiray é treinador no esporte e deseja incentivar ainda mais o crescimento dos atletas registrenses e da modalidade no estado de São Paulo

 

Registro (SP), 27 de dezembro de 2018.

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

O estado de São Paulo é, hoje, um dos mais fortes em quantidade e qualidade de atletas no cenário do tênis de mesa nacional. Para manter o bom nível nas mesas, no entanto, é necessário estrutura. Se depender de Fábio Shiray, isso não será problema. Morador de Registro-SP, sua ideia é construir um centro de treinamento na cidade e, assim, fomentar ali ainda mais o desenvolvimento do esporte.

“A ideia é construir um Centro de Treinamento para o Tênis de Mesa na cidade de Registro, interior de São Paulo. Fica entre a capital do estado e Curitiba. São dois salões de 300m² cada, onde ficará a Associação Registrense de Tênis de Mesa (ARTEME) ”, explicou Fábio.

Shiray é técnico em sua cidade, e comandou nossos atletas, ao lado de Andrews Martins, no último Campeonato Latino-Americano Pré-Mirim e Mirim. Sua filha, Karina Shiray, também de Registro, interior de São Paulo, é atleta de base da Seleção. Motivos, portanto, não faltam para que ele incentive o crescimento do esporte em sua região, e esse é seu desejo:

“O objetivo é fomentar o esporte na região, nas cidades vizinhas, até mesmo no estado, que é forte no tênis de mesa. Quem sabe até sediar competições ou o treinamento dos atletas da Seleção”, contou o técnico.

O potencial para o crescimento do esporte no estado, ao menos, é indiscutível. Celeiro de grandes jogadores, São Paulo tem polos do tênis de mesa como São Caetano do Sul, e a própria cidade de Registro já se mostrou fértil para a captação de futuros craques.

“Historicamente, já temos treinos constantes na associação de Registro. Despontamos o Henrique Noguti e a Karina Shiray para a Seleção e, recentemente, Gabriel Yoshimoto, que foi bicampeão brasileiro escolar paralímpico”, finalizou Fábio Shiray.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa