Brasileiras vencem e podem garantir a classificação para a chave principal do Aberto da Croácia nesta quarta-feira

14/05/2019 13:47

Caroline Kumahara e Jessica Yamada batem adversárias turcas no primeiro dia. Duplas e Sub-21 estreiam no segundo dia

FOTO: Caroline Kumahara venceu no primeiro dia. Crédito: ITTF.

 

Zagreb, 14 de maio de 2019.

Por: Assessoria de Comunicação - CBTM

As brasileiras Caroline Kumahara e Jessica Yamada tiveram boas estreias na fase preliminar do Aberto da Croácia, competição challenge do Circuito Mundial de Tênis de Mesa, em Zagreb. Elas venceram suas adversárias na estreia, nesta terça-feira (14), em Zagreb, e precisam de apenas mais uma vitória para garantirem vagas na chave principal.

Caroline foi a primeira a vencer nesta terça. Pelo grupo 25, ela bateu a turca Ece Harac, por 3 a 2 (11/7, 9/11, 5/11, 11/3 e 11/7). Pouco depois, em partida pelo grupo 18, Jessica Yamada superou a também turca Gui Pembe Ozkaya, por 3 a 1 (10/12, 11/2, 12/10 e 11/6). Nesta quarta, Jessica terá como adversária a eslovena Ana Tofant, às 6h40 (de Brasília), enquanto Caroline encara a russa Olga Vorobeva, às 7h20.

“O jogo de hoje foi apertado. No Circuito, raramente tem alguma adversária fraca, todas são boas. A minha adversária de amanhã é atacante, bem alta, então cobre muito bem a mesa e disputa muito bem, é muito regular. Ela ganhou vários jogos muito bons na Eslovênia, é uma adversária muito forte. Preciso estar preparada para jogar regular, é o primeiro passo para equilibrar o jogo”, analisa Caroline.

A quarta-feira também reserva a estreia de três brasileiros no torneio de duplas. Jessica Yamada e Bruna Takahashi iniciam na fase preliminar 1 e enfrentam a parceria formada pela romena Arina Singeorzan e a grega Elisavet Terpou, às 11h40. Thiago Monteiro jogará ao lado do norte-americano Kanak Jha, às 12h20, contra adversário ainda não definido, pela fase preliminar 2. A dupla Eric Jouti e Gustavo Tsuboi só inicia a sua trajetória na quinta-feira, diretamente nas oitavas de final.

No Sub-21, mais uma estreia. Bruna Takahashi jogará pela fase de 32, às 9h10. A adversária ainda não foi definida.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Lucas Mathias (estagiário)

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa