Mundial por Equipes na Suécia é a principal competição internacional da temporada

13/01/2018 18:59

Erci Jouti é um dos brasileiros que participarão do primeiro torneio internacional da temporadaJogadores da Seleção terão vários desafios nas mesas pelo mundo em 2018

  

Rio de Janeiro (RJ), 12 de janeiro de 2018.
Por: Assessoria de Comunicação - CBTM

Quem acompanha o tênis de mesa, já pode ir anotando na sua agenda. Há competições o ano inteiro, pelos quatro cantos do planeta. E os principais jogadores da Seleção Brasileira estão focados para trazer bons resultados na temporada, que começa com o Aberto da Hungria, de 18 a 21 deste mês, e terá a presença de oito brasileiros: Hugo Calderano, Eric Jouti, Thiago Monteiro, Vitor Ishiy, Cazuo Matsumoto, Carlos Ishida, Gui Lin e Jéssica Yamada.

O Mundial por Equipes, na Suécia, é a principal competição da temporada e deverá contar com os melhores jogadores do Brasil na atualidade. A competição está marcada para acontecer entre 29 de abril a 6 de maio. Entre os brasileiros, Hugo Calderano, atual 17° colocado no ranking mundial, é uma das principais esperanças de boa campanha.

Outra competição que figura entre as mais importantes no planejamento traçado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa é o Campeonato Latino-Americano Adulto, marcado para acontecer entre os dias 4 e 9 de março, em Havana, Cuba. Esta competição terá disputa de jogos no individual, em duplas e por equipes. Também no radar dos principais mesa-tenistas brasileiros está o Pan-Americano Adulto, em Markham, no Canadá, entre os dias 15 e 18 de novembro.

Em fevereiro, de 22 a 25, acontece a Copa do Mundo por Equipes, em Londres. No mês de março, é a vez dos Abertos do Catar, de 08 a 11, em Doha; da Polônia, de 14 a 18, em Spala; e, da Alemanha, em Bremen, de 23 a 25;

A programação dos Abertos da Federação Internacional de Tênis de Mesa segue com uma parada na Bélgica, entre 14 e 22 de abril, em Spa. Já o Aberto da China, de 31 maio a 3 de junho, acontece na cidade de Shenzhem. Em seguida, é a vez do Japão, de 7 a 10 de junho, em Kitakyushu; Coreia do Sul, de 19 a 22 de julho, em Incheon; Austrália, em Gold Coast, de 26 a 29 de julho; República Tcheca, de 23 a 26 de agosto, em Olomuc; Suécia, em Estocolmo, de 1° a 4 de novembro; e, Áustria, em Linz, de 6 a 11 de novembro.

Em setembro acontece a Copa do Mundo Feminina, na Eslovênia, de 28 a 30. De 19 a 21 de outubro é a vez da Copa do Mundo Masculina, em Paris. O ano termina com o Grand Finals (15 a 18), ainda sem local definido pela ITTF. 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM
Claudia Mendes - (21) 98414-2743
Márcio Menezes - (21) 98107-6162
imprensa@cbtm.org.br
 
Siga a CBTM nas redes sociais:
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa