(05-10-2016) 177-2016

05/10/2016 10:43

Dispõe sobre DIVULGAÇÃO de informações para a Seletiva Olímpica 2017

A Liderança de Seleções, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa – CBTM, de acordo com o disposto no Art. 4º, alínea “g” do Estatuto desta Entidade, por recomendação/ referendo da Comissão Técnica, validação da Gerência Geral de Operações e em conformidade com o Regulamento de Seleções em vigor, DIVULGA informações a respeito da Seletiva 2017 que definirá as equipes brasileiras para 2017:

 

Datas da Seletiva:

 

1. Devido ao calendário de viagens e jogos das Seleções Brasileiras Adulta e Jovens, ficam definidas as seguintes datas para as Seletivas:

09/01/2017 e 10/01/2017- Seletivas Adulto - masculino e feminino

11, 12 e 13 /01/2017 - Seletivas Categorias Juvenil, Infantil e Mirim - masculino e feminino

Local: a confirmar (possibilidade de acontecer no Centro Paraolímpico de São Paulo ou São Caetano do Sul)

Eventos para os quais as vagas estarão em disputa (de acordo com regulamento de Seleções, NO permanente 065-2011):

·         Mirim – Campeonato Sul-americano 2017 da respectiva categoria;

·         Infantil e Juvenil – Campeonato Sul-americano 2017 da respectiva categoria;

·         Adulto – Campeonato Pan-americano 2017;

 

SOMENTE OS CAMPEÕES DE CADA SELETIVA TEM VAGA GARANTIDA NA RESPECTIVA COMPETIÇÃO. EM CASO DE VAGAS REMANESCENTES EM ALGUMA CATEGORIA, ELAS SERÃO PREENCHIDAS POR INDICAÇÕES TÉCNICAS, SEM, NECESSARIAMENTE, SEGUIR A ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO DAS SELETIVAS.

 

2. Sistemas de disputa da Seletiva e critérios para sorteio das categorias menores: vide nota oficial permanente 065-2011.

 

3.  Informações:

Atletas convocados para ambas as categorias Infantil e Juvenil Masculino, poderão disputar ambas as seletivas.  Caso alguém nessas condições vença a categoria Juvenil, esse atleta poderá optar em jogar ou não a categoria Infantil Masculino. Caso vença em ambas as categorias, à Comissão Técnica fica reservada a decisão de qual categoria o atleta irá disputar no Sul-americano. No Sul-americano, ninguém poderá atuar em ambas as categorias, simultaneamente.

Confirmação: os atletas que não confirmarem, via e-mail, sua participação até a data estipulada em nota oficial de CONVOCAÇÃO, serão, automaticamente, desligados da Seletiva, podendo haver nova convocação para substituição dos mesmos.

 

4.Técnicos: os clubes deverão indicar os técnicos para acompanharem os respectivos atletas, que deverão estar em dia com a TRA.

 

5. Por último, destacamos que atletas que tenham sofrido sanções via STJD ou COMINAD ou não estejam em dia com o pagamento de sua TRA, estarão impedidos de pleitear a vaga mesmo que tenham atendido ao critério de convocação (vide nota oficial permanente 065-2011) para as vagas da seletiva 2017.

 

6. Data da Convocação dos Atletas: 14/11/2016.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paraolímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Este dispositivo passa a vigorar na data de sua publicação.